Saltar para o conteúdo
7,6
Cineplayers
11 votos
8,1
Usuários
469 votos
?
Sua nota
Direção
Steven Spielberg
Roteiro:
Alice Walker (romance), Menno Meyjes (roteiro)
Gênero:
Drama
Origem:
Estados Unidos
Duração:
154 minutos
Prêmios:
43° Globo de Ouro - 1986, 58° Oscar - 1986

Em 1906, em uma pequena cidade da Georgia, sul dos Estados Unidos, a quase adolescente Celie, violentada pelo próprio pai, torna-se mãe de duas crianças. Separada dos filhos, Celie é doada à Mister, que a trata como companheira e escrava ao mesmo tempo. Cada vez mais calada e solitária, Celie passa a compartilhar sua tristeza em carta.

Elenco

Whoopi Goldberg
Celie
Danny Glover
Albert
Margaret Avery
Shug Avery
Oprah Winfrey
Sofia
Willard E. Pugh
Harpo Johnson
Akosua Busia
Nettie Harris
Desreta Jackson
Celie Harris jovem
Adolph Caesar
Sr. Johnson velho
Rae Dawn Chong
Squeak
Dana Ivey
Miss Millie
Laurence Fishburne
Swain
Leonard Jackson
Pa Harris
Bennet Guillory
Grady
Carl Anderson
Reverendo Samuel
Susan Beaubian
Corrine
Jeris Poindexter
Leon Rippy
Comerciante
Drew Bundini Brown
Cliente no Jook Point

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Uma história comovente. Mas porque a necessidade de se tentar fazer rir nesse tipo de filme? Agora, a Oprah está impagável!

  • Uma grande história de amor e superação contada com tanta delicadeza e encanto por Spielberg que é impossível não se emocionar e aderir a essa obra tocante.

  • Um filme triste e, acima de tudo, revoltante, que nos aproxima das personagens e emociona sempre que Celie abre seu grande e feio sorriso. Um filme diferente e bastante digno do diretor Steven Spielberg.

  • Um filme sofrido, onde Spielberg abandona a ação para dar lugar à emoção, e, mesmo se passando numa realidade tão diferente da dele próprio, sempre soa delicado e forte. "Mulher rir de homem dá azar" "Já tive azar suficiente para rir o resto da vida".

  • Um filme que no seu início da impressão que vai ser mais forte do que realmente é, mas na verdade é mais uma história com toques emocionais e algumas tentativas de "humor" que chegam a ser bobas.

  • Um filme que aborda temas complexos, mas além de tudo, é um retrato da felicidade em pequenos momentos. Oprah e Avery estão ótimas, mas o destaque é Whoopi Goldberg, que entrega uma das maiores atuações femininas da história do cinema.

  • Um filme quadrado, choroso e meloso bem típico dos dramas pipocas de Spielberg. Tenho a leve impressão que era pra ser um filme com temática racial e acabou retratando apenas o machismo. Simples, choroso e maniqueísta padrão Spielberg de ser.

  • Um enredo realmente emocionante.

  • Um dos melhores que já vi. Como não se encantar com Miss Celie's Blues? Lagrimei ao final, confesso!

  • Um dos melhores filmes de Steven Spielberg, mais que um clássico, é um marco do cinema e de roteiro adaptado, sem contar com as atuações maravilhosas e inesquecíveis de Oprah Winfrey, Margareth Avery, Woopi Goldberg e Denny Glover. É muito acima da média!

Comentários (0)

Faça login para comentar.