Filmes (596)
Listas
Lupas
-
Tem um teor meio fetichista. E ainda assim, passa a mensagem: adolescentes imbecis lidando com o sexo; se envolver emocionalmente com um completo estranho da internet; o background da família, dos traumas etc. No ultimo terço, é só horror, quase gore - é quando a estética adotada parece não ter qualquer propósito. Ao menos, serve como alerta. Dar confiança pra estranho na internet pode causar desgraças inimagináveis.
Rodrigo NSM | Em 25 de Novembro de 2020.
-
Parasita é o tipo de filme que será usado em aulas de cinema, pra falar de montagem, roteiro e direção. Tudo é muito bem orquestrado. O que, porém, não é compreendido, é o fato de que não há, no argumento, ou na direção, algum material pra se extrair o que se chama pretensiosamente "crítica social". O que se vê alí é comportamento e escolha individual; Se há uma critica, é de cunho moral.
Rodrigo NSM | Em 11 de Março de 2020.
-
É um filme recheado de simbolismos. Se constroi por signos, cores, musica, atmosfera. Mas a história não instiga, é simplória. Se constrói um estudo de personagem, o faz sem ajuda do texto - pois este as vezes atrapalha. Tem cenas que extrapolam, sem necessidade, o próprio corpo do filme: a violência, à exemplo, é distoante, mal colocada. É uma experiência ambígua: é atraente, mas vazio por dentro.
Rodrigo NSM | Em 26 de Fevereiro de 2020.
-
A direção é boa, mas o roteiro é pobre e discursivo. Se a obra existe, simplesmente, em função de um discurso, sua qualidade se esvazia. O próprio diretor definiu, ironicamente, a intenção do filme; para ele, é um "documentário". É uma obra pequena e pretensiosa. Se for pra definir essa coisa, talvez, o material se encaixe num novo gênero moderno: o pós-terror ideológico. No fim, parece ter sido escrito por um estudante ressentido, de humanas.
Rodrigo NSM | Em 26 de Fevereiro de 2020.