Saltar para o conteúdo
7,1
Cineplayers
11 votos
7,5
Usuários
568 votos
?
Sua nota
Direção
J.J. Abrams
Roteiro:
Gene Roddenberry (série de televisão), Alex Kurtzman (roteiro), Roberto Orci (roteiro)
Gênero:
Drama, Ação, Ficção Científica, Aventura
Origem:
Estados Unidos
Estreia:
08/05/2009
Duração:
126 minutos
Prêmios:
82° Oscar - 2010

James Tiberius Kirk é um adolescente rebelde de Iowa sempre em busca de emoções, um líder por natureza à procura de uma causa. Spock cresceu no planeta Vulcano, excluído por ser metade humano. Ele é um aluno engenhoso e o primeiro de sua raça a ser aceito na Frota Estelar. Em sua busca para descobrir quem realmente são e o que têm a oferecer ao mundo, Kirk e Spock logo tornam-se competitivos cadetes em treinamento. Com estilos drasticamente opostos, um movido por paixão, o outro, por lógica, tornam-se adversários, fazendo de tudo para estar entre os escolhidos da mais avançada nave já criada, a U.S.S. Enterprise.

Elenco

Chris Pine
Kirk
Zachary Quinto
Spock
Eric Bana
Nero
Simon Pegg
Scotty
Winona Ryder
Amanda Grayson
Zoe Saldana
Nyota Uhura
Karl Urban
Leonard McCoy
Bruce Greenwood
Christopher Pike
John Cho
Hikaru Sulu
Ben Cross
Sarek
Leonard Nimoy
Spock
Anton Yelchin
Pavel Chekov
Greg Ellis
Engenheiro-chefe Olson
Clifton Collins Jr.
Ayel
Rachel Nichols
Orion
Chris Hemsworth
George Kirk
Brad William Henke
Tio Frank
Freda Foh Shen
Kelvin Helmsman
Reggie Lee
Administrador de testes
Pasha D. Lychnikoff
Comandante romulano

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Visualmente sublime, funciona bem como prequel à série e também como filme ação, ainda que caia em algumas armadilhas dos clichês melosos (que não funcionam).

  • Sem a presença de um vilão marcante, Abrams foca no desenvolvimento e interação dos tripulantes da Enterprise, mas sem se deixar limitar nisso, também adicionando novas e ricas camadas a esse universo. Excelente reboot.

  • Me incomoda essa tendência de se retomar do zero determinadas séries cujas fórmulas já se esgotaram. No entanto, o novo "Star Trek" não se limita a refilmar o original. Antes disso, ele o enriquece. Um belo entretenimento.

  • Da ideia besta de prequel Abrams extrai um bom filme de aventura, que não fica devendando aos clássicos episódios da TV. Conseguiu me transportar às manhãs em que via a série de forma nostálgica, mostrando também que o cinema pipoca ainda tem solução.

  • Como não-fã, devo dizer que este é um baita pipoca, com direito a vários problemas de roteiro e algumas interpretações canhestras. Os efeitos, cenas de ação e a trilha sonora, porém, fazem tudo valer.

  • Uma surpresa positiva. Quando não se esperava mais nada inteligente do cinema pipoca, eis que surge Star Trek, em meio de tanto medo e desaprovação inicial dos Trekkers.

  • Uma iniciativa corajosa. O filme resume uma longa história, e até mesmo complicada de se entender a principio, em exata duas horas de duração. Boa operação de câmera, corajosa também. Um filme que não era para ser pequeno!

  • Uma incrível surpresa. Eu, como não fã e mal conhecedor da saga, me senti completamente envolvido nessa história que Abrams inovou e tornou só sua. Ótimo roteiro, com inteligência e grandes sequências de ação. Excelente entretenimento.

  • Um ótimo reboot/sequência! Abrams foi esperto em não entrar no caminho dos fãs, criando uma linha do tempo paralela. Os atores impressionam (Pine e Quinto) e o filme é até bem-humorado. Mas o vilão...

  • Um bom reinício para a série dos anos 60, com impacto visual e sonoro e atuações capengas.

  • Um belíssimo espetáculo visual, feito para divertir como entrega alguns diálogos. Graças a inúmeros furos de roteiros e uma parte técnica impecável (som perfeito!), é um bom entretenimento.

  • Técnica: 8.5 Arte: 8.0 Ciência: 8.5 Nota: 8.33

  • Sempre tive MUITO preconceito com adaptações/continuações modernas de séries/filmes clássicos. Mas como em tudo na vida há uma exceção, eis aqui a minha. Fiquei Impressionado, com tudo. Atuação, direção, roteiro, trilha sonora, efeitos especiais, fotograf

  • Se um dia precisar apontar um exemplo perfeito de pipocão bem realizado, será este. Com ótimas cenas de ação, excelente roteiro e direção segura, o filme é todo redondo, bem acabado. J.J Abrams realmente sabe o que faz.

  • Pipoca de primeira linha.

Comentários (0)

Faça login para comentar.